fundacao-dom-cabral

Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma instituição autônoma, sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. O INOT participa desde 2011, da Parceria com Organizações Sociais (POS) e, desde então participa do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD) e de monitorias mensais que culminaram na elaboração do Planejamento Estratégico e no Plano de Mobilização de Recursos.

www.fdc.org.br

PlusGrupo-206x300

Plus Grupo

Plus é nosso conceito. Uma forma de ser, sempre buscando algo mais. Queremos para nossos clientes o novo, o diferente e o que seja eficaz. Nosso objetivo é oferecer uma solução completa e ideal, em todas as nossas unidades, desenvolvendo um relacionamento duradouro baseado em criatividade, inovação e excelência no atendimento. Há mais de 20 anos em atuação no mercado, o grupo se consolida em cinco unidades que representam não só nossos estilos de trabalho, mas sim aquilo em que acreditamos.
Queremos ser o seu Plus, conheça melhor o trabalho de cada unidade de nossa empresa e sinta-se à vontade para fazer parte de nossa história.

www.plusgrupo.com.br

fiocruz-340x160

Fiocruz

Promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.A parceria da FIOCRUZ Minas com o INOT se deu em 2015, no desenvolvimento de projeto sobre o saneamento básico e saúde das pessoas na microbacia do Ribeirão Soberbo, no distrito Serra do Cipó.

www.cpqrr.fiocruz.br

fapemig

Fapemig

A FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) é a agência de apoio, fomento e indução à pesquisa e inovação do Estado de Minas Gerais. Apóia o INOT através de uma bolsa de auxílio técnico para o desenvolvimento de metodologia inovadora em Educação Ambiental.

www.fapemig.br

katz

Katz

A KATZ Construções e Participações foi fundada em 1975, e desde então esteve presente no desenvolvimento de Belo Horizonte.A empresa trabalha na execução de projetos de edifícios residenciais, edifícios comerciais e loteamentos de alto padrão. Hoje a KATZ, executada projetos próprios ou de terceiros no setor da construção civil.

www.katz.eng.br

davanas

Davanas

Com um amplo e diferenciado portfolio de brindes corporativos para captação e fidelização de clientes ou, ainda, para valorização dos esforços de colaboradores, a Davanas Brindes está alicerçada em Minas Gerais, atendendo a todas as cidades do estado e também, as outras regiões do país, rompendo suas barreiras da localidade.

www.davanasbrindes.com.br

brasao-santana

Prefeitura Santana do Riacho

O município de Santana do Riacho foi fundado em 1962 após o seu desmembramento do município de Jaboticatubas. Atualmente possui uma população estimada de 4.258habitantes e tem como principal atividade o turismo que é caracterizado como turismo de natureza. O INOT atua nos conselhos municpais de Turismo (COMTUR) e de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA). Em novembro de 2014, foi aprovado o Decreto n° 607/2014 que dispões sobre a permissão de uso de terreno da prefeitura para a construção da sede do INOT.

www.santanadoriacho.mg.gov.br

fundamig

Fundamig

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado promove o fortalecimento das Fundações Associações em Minas Gerais através da multiplicação e o intercâmbio entre as mesmas. O INOT é um filiado da FUNDAMIG.

www.fundamig.org.br

soberbo

Grupo de Trabalho de Revitalização do Ribeirão Soberbo

Este grupo de trabalho foi uma iniciativa do INOT em unir instituições que há bastante tempo atuam na região da Serra do Cipó e iniciativas de revitalização do Ribeirão Soberbo, que estavam desalinhadas. Este grupo é formado pelas seguintes instituições que são, portanto, parceiras do INOT: Escola Estadual Dona Francisca Josina; Equipe Cipó-Pedreira (Parque Nacional da Serra do Cipó e APA Morro da Pedreira); Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Santana do Riacho; FIOCRUZ Minas; Subcomitê de Bacia Hidrográfica do Rio Cipó).

justica-federal.fw

Justiça Federal – Tribunal Regional Federal da Primeira Região – Subseção Judiciaria de Passos

A Comissão da Verdade e Reconciliação na Serra da Canastra foi uma iniciativa da Justiça Federal da Primeira Região, tendo o INOT como uma dos representantes do terceiro setor. Criada para averiguar as possíveis violações dos direitos humanos quando o Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado.

www.processual.trf1.gov.br

Revista Ecológico

Revista Ecológico

É a Revista ECOLÓGICO, uma publicação feita por quem tem um compromisso afetivo com a causa socioambiental e a sustentabilidade do planeta. A empresa tem como missão formar opinião de qualidade sobre sustentabilidade, para ampliação da consciência e mudança de comportamento das pessoas e organizações. A revista também aborda cultura, arte, política e meio ambiente em um mesmo espaço, divulgando, de maneira profissional e ética, quem protege ou ainda degrada a natureza que nos protege.

www.revistaecologico.com.br